Notícias do Cruzeiro

Fábio já sabe quando vai poder voltar ao Mineirão

Eternizado na história do Cruzeiro como um dos maiores ídolos da instituição, Fábio atualmente defende a camisa do Fluminense. Embora possua total respeito pelo clube mineiro, o experiente goleiro pode se aposentar dos gramados tendo como um dos adversários finais o Cabuloso. Isso porque no início de dezembro, o tricolor desembarcará no Mineirão para encarar a Raposa pelo Campeonato Brasileiro.

Segundo estimativa da CBF, o calendário de jogos da principal competição nacional deve sofrer alterações, mas Cruzeiro x Fluminense tem previsão de ser realizado em 3 de dezembro. Possuindo contrato válido com o elenco carioca até o final deste ano, tudo indica que Fábio se aposentará na data estabelecida. Dessa forma, seu ex-clube será um dos últimos adversários de sua carreira.

Aos 44 anos, o medalhão permanece assumindo com maestria a titularidade do Fluminense. Embora a idade avançada seja um empecilho para vários atletas, Fábio mostra ser apenas um mero detalhe diante de toda a sua destreza. Em fevereiro deste ano o guarda-redes recebeu um ajuste salarial do tricolor, mas descarta qualquer possibilidade de decretar sua aposentadoria.

Considerado ídolo por parcela dos torcedores do Tricolor das Laranjeiras, Fábio deixou seu legado quase que de forma imediata. Defendendo as cores do Fluminense desde janeiro de 2022, o guarda-redes auxiliou o elenco carioca nas conquistas de quatro títulos de peso. Foram eles: Campeonato Carioca (2022 e 2023), Libertadores da América (2023) e Recopa Sul-Americana (2024).

Fábio pelo Cruzeiro

Natural de Nobres, no Mato Grosso, Fábio Deivson Lopes Maciel iniciou sua trajetória no Cruzeiro no ano de 2000, por meio de empréstimo junto ao União Bandeirante. Por ser visto como joia em ascensão, o goleiro foi adquirido pelo Cruzeiro em 2005, após deslanchar com a camisa do Vasco da Gama. Nesse ínterim, foram mais de 10 anos fazendo história no Mineirão.

 Ao longo de 960 partidas com o Cabuloso, Fábio faturou 475 vitórias, 229 empates e 252 derrotas. Por sua vez, expandiu sua galeria de títulos ao erguer diversas taças com o manto da Celeste. Confira abaixo as contribuições do veterano para a nação do Cruzeiro:

  • Campeonato Brasileiro (2013 e 2014)
  • Copa do Brasil (2017 e 2018)
  • Campeonato Mineiro (2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo